Final de semana de muito esporte em Niterói

O esporte agitou Niterói no final de semana e não faltaram emoção e adrenalina nos quatro cantos da cidade. Em Itacoatiara, na Região Oceânica, aconteceram as finais da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, no sábado (profissionais) e no domingo (amadores). Também no domingo, o Fluminense Atlético Clube, no Centro, ferveu com a realização do I Campeonato Estadual de Muay Thai Profissional.

Nas ondas de Itacoatiara, brilharam no sábado o carioca Sócrates Santana e a capixaba Maira Viana, grandes campeões do Itacoatiara Pro Série Brasil. As disputas foram emocionantes e o lindo dia de sol fez com que o público comparecesse em peso. Para comemorar seu primeiro título nacional como profissional, Sócrates Santana precisou vencer quatro baterias ao longo do dia, incluindo a decisão contra o catarinense Eder Luciano. Em uma final com muitas viradas, coube a Sócrates achar as duas melhores nos minutos finais para garantir o primeiro lugar do Itacoatiara Pro Série Brasil com 13,00 contra 11,74 de Eder.

Assim como Sócrates, quem teve muitos motivos para comemorar foi Maira Viana, campeã na Profissional Feminino após bater a pentacampeã mundial Neymara Carvalho em uma verdadeira batalha na grande final. Com 12,10 pontos contra 11,57 de Neymara, Maira pode comemorar a primeira vitória na temporada do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

Vice-campeã em Balneário Camboriú e em Itacoatiara, Neymara segue firme na luta pelo seu décimo título brasileiro.
“O bodyboard ainda é minha paixão e eu me sinto motivada para seguir brigando por títulos. O objetivo desse ano é tentar o decacampeonato brasileiro e eu vou em busca disso”, ressaltou.

Mas a maratona de bodyboard ainda guardava boas surpresas para o domingo. Depois de quase três semanas, contando a etapa do Mundial e depois do Brasileiro, o Itacoatiara Pro chegou ao seu último dia definindo os campeões amadores da Série Brasil, válida como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Luan Tavares (Open Masculino), Bianca Simões (Open Feminino), Romulo Ornelas (Master) e Thiago Silva (Sub-18 Masculino) foram os grandes campeões da etapa.

Muay Thay
Já quem gosta de artes marciais também teve motivos de sobra para aproveitar o domingo, quando aconteceu o I Campeonato Estadual de Muay Thai Profissional, no Fluminense Atlético Clube, no Centro. Além das disputas emocionantes valendo o cinturão de várias categorias, o evento foi prestigiado pelas atletas brasileiras do UFC Jéssica Bate-Estaca e Priscila Pedrita. O secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, esteve presente aos eventos e ressaltou a importância para Niterói sediar campeonatos desse porte.

“Fico muito orgulhoso. A realização de eventos como estes é muito importante para Niterói, que sempre revelou grandes nomes do esporte mundial. Tenho certeza de que fizemos bonito e muitos outros virão”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =