Final da Libertadores será dia 27 de novembro em Montevidéu

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta terça-feira (27) que a final da Copa Libertadores de 2021 será realizada no dia 27 de novembro, em um sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. A alteração adiou em uma semana a data da final, que estava marcada inicialmente para o dia 20.

A sede da decisão já estava escolhida pela Conmebol desde maio. Embora a capital uruguaia não estivesse na lista inicial de candidatas a receber a final, pesou a favor da cidade o fato do Uruguai estar com o ritmo acelerado de vacinação da população. Com isso, a tendência é que o jogo seja realizado com portões abertos e presença de público.

Essa será a terceira vez que a Copa Libertadores será decidida em sede única, em campo neutro. As outras duas foram em Lima, em 2019, com o duelo entre Flamengo e River Plate, e no Maracanã, quando o Palmeiras venceu o Santos. Neste último caso, o jogo foi realizado em 2021, mas o torneio era válido pelo ano passado, que sofreu atraso em função da paralisação em função da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =