Fim de semana de sol e ondas em Niterói

Depois de uma semana com temperaturas de 35°C e no dia seguinte caindo para 24°C, o fim de semana parece que ficará melhor para o niteroense. Segundo metereologistas, o fim de semana não terá chuva e a temperatura passa a subir. Uma grande massa de ar seco volta a predominar e sol retorna com força. Neste sábado a máxima em Niterói já chega a 26ºC, enquanto domingo já chega a 30° C.

“É difícil, porque a gente sai de manhã e está frio, chega na hora do almoço um calor de matar. Temos que andar com um ‘kit’, guarda-chuva, casaco e óculos escuros, para estar previnido para todas as possibilidades”, brincou Aline Cavalcante, de 31 anos.

Esta indecisão no tempo parece ter ficado em agosto, setembro começou com o sol firme, pelo menos até quarta-feira, que tem previsão – segundo o Climatempo – de máxima de 30º C. “Essa última semana de agosto teve sol de verão e chuva de inverno, tomara que o sol firme, quem mora no Rio não gosta de frio”, lembrou Airton Silva, de 19 anos. A mudança brusca na temperatura se deu por conta da passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste, que já está se afastando.

Fim de semana com ondas
Com a chegada do fim de semana, a Marinha divulgou um alerta de ressaca para todo o litoral do Estado. Segundo o Climatempo, um ciclone extratropical em alto mar e um sistema de alta pressão que avança do continente para o Atlântico Sul provoca ventos persistentes sobre o oceano. A velocidade dos ventos devem variar de 20 a 40 km/h, mas algumas rajadas podem ser bem mais fortes, chegando aos 70 km/h. Sábado e domingo as ondas podem chegar até a 3 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 18 =