Filho de vereador é encontrado morto no gabinete do prefeito de Búzios

O filho do vereador de Búzios, Miguel Pereira (MDB), foi encontrado na manhã de hoje morto dentro do banheiro do gabinete do prefeito de Búzios. Gabriel Pereira, de 23 anos, trabalhava na recepção do gabinete e seu corpo foi visto por funcionários da limpeza da prefeitura.
Segundo informações, os telefones celulares dos funcionários que estavam trabalhando na prefeitura estão sendo confiscados. O jovem teria ido ao banheiro no final do expediente, na terça-feira, e só foi encontrado hoje. Não se sabe o motivo da morte do filho mais novo de Miguel Pereira, e seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Prefeitura de Búzios decretou luto oficial de três dias, assim como a Câmara que não funcionará nesta quinta.

O ex-prefeito Mirinho Braga lamentou profundamente a morte do jovem. “Tenho respeito e amizade com o pai dele, vereador Miguel Pereira. Nessas horas, quem é pai se coloca no lugar do outro. Que Deus conforte o coração de cada familiar”, disse. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Joyce Costa (PP), acompanhou a saída do corpo para o IML de Araruama e disse que as causas devem ser apuradas. “Um garoto muito querido. Seu corpo realmente foi encontrado pelas meninas da limpeza. Estou triste, sou amiga do seu pai. Ele trabalhava na recepção da Prefeitura, tinha muitos seguidores e, por ser filho de vereador, sua morte ganhou repercussão”, lamentou a vereadora Joyce.

O vice-prefeito Henrique Gomes (DEM) disse que a morte pegou a todos de surpresa. “Uma tragédia que nos leva a repensar a vida. Agora nos resta apoiar a família, que é muito boa em Búzios. Trabalhei com o pai dele, o vereador Miguel, na iniciativa privada. Vou pedir a Deus pela família, que teve uma informação muito impactante. Uma pena um garoto tão novo”, declarou Gomes.

Em nota oficial, a Prefeitura de Búzios confirmou a decretação do luto por três dias e afirmou que Gabriel era “um jovem carismático e comprometido com seu trabalho, e em melhor atender a população de Búzios, era muito querido por todos. Lamentamos e nos unimos à dor de todos os seus familiares. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, só então teremos a informação da causa da morte”.
O corpo de Gabriel está sendo velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento está previsto para amanhã, as 10h, no Cemitério de Sant’anna. Até o fechamento da edição não havia informações do IML sobre as causas da morte.

DESAPARECIDO — Um outro jovem está desaparecido na cidade. Segundo a família, Luiz Carlos de Sousa Pereira, de 25 anos, foi visto por moradores no início da madrugada do último domingo, dia 31, por volta da meia-noite, no bairro Vila Verde, em Búzios, em um bar (conhecido como Pituca), onde acontecia um forró. A mãe, Simone Maria de Souza, esteve ontem na delegacia para tentar ajudar a polícia e disponibilizou o número (22) 9993-53054 para qualquer informação que leve ao paradeiro do jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *