Festival terá 65 horas de música em 15 palcos da cidade

No próximo dia 21, Niterói recebe pela primeira vez o Make Music Day, uma celebração mundial da música com apresentações ao vivo e gratuitas em mais de 750 cidades no mundo. Das 10h às 22h serão 15 palcos espalhados pela cidade, totalizando 65 horas de música feita por mais de 100 músicos e bandas que se inscreveram para participar desta festa que acontecerá pela primeira vez em uma cidade brasileira.

Entre as atrações musicais confirmadas estão Orquestra de Cordas da Grota (Teatro Municipal de Niterói, 16h30) e Batuquebato (Praça Getúlio Vargas, 18h), além de grupos de samba, hip hop, música popular que irão se apresentar em locais como a calçada do Teatro Municipal de Niterói, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Arqueologia de Itaipu, além de bares e restaurantes. O ponto alto do dia ficará por conta do palco localizado na Praia de Icaraí, que contará com as bandas como a Venus Café, que se apresenta ás 19 horas.

A cidade de Niterói possui uma forte tradição no cenário musical tendo revelado talentosos artistas e apelo turístico, com paisagens naturais e importantes, como as obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer. Uma delas, o MAC, receberá uma iluminação especial na cor laranja, oficializando a participação de Niterói no Make Music Day, assim como já acontece em alguns dos importantes monumentos de outras cidades realizadoras dessa celebração mundial da música.

“É certo que a música fortalece a conectividade social, reduz o estresse, baixa a pressão sanguínea, estimula a memória e é parte integrante de uma vida agradável e completa. Ao realizar o Make Music Niterói estamos incentivando todas as formas de fazer música.”, analisou Filipe Gonçalves, um dos produtores do evento.

Realizado anualmente no dia 21 de junho, o Make Music Day faz parte da Fête de la Musique, que acontece em 800 cidades de 120 países. Durante todo o dia as cidades participantes contam com programação musical gratuita para todos celebrarem a música em todas as suas formas, encorajando as pessoas a se unirem e tocarem em shows públicos gratuitos. Este ano, mais de 65 cidades dos EUA estão organizando celebrações do Make Music Day, abrangendo milhares de shows em todo o país. O Make Music Day é apresentado pela Fundação NAMM e coordenado pela Make Music Alliance. Para mais informações, visite www.makemusicday.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =