Festival de reggae agita o Teatro Popular Oscar Niemeyer

O Reggae volta com tudo ao Teatro Popular Oscar Niemeyer, na segunda edição do “Reggae no Popular”, que acontece na próxima sexta, 26, às 21h. A música essencialmente negra do reggae embala um estilo de vida, um comportamento e uma cultura e traz como seus elementos estruturantes a paz, o respeito e a inclusão social. Devido ao sucesso da primeira edição, o Teatro Popular Oscar Niemeyer volta com o show que lotou seu auditório.

A Banda Devir, sucesso no programa SuperStar, ganhou o Brasil com a admiração de artistas como Sandy e Paulo Ricardo. Devir mistura reggae, blues, soul, jazz, rock e pop, mostrando que não há barreiras quando se trata do sentimento e da energia que a música passa. Entre suas composições autorais se destacam ‘Da Janela’ e ‘Banho de Mar’.

A Banda Nayah tem 20 anos de carreira e consegue se renovar, mostrando o espírito energizante que o reggae alimenta. Sucedendo aos álbuns ‘Ritmo da Vida’ (2001), ‘Foge Pra Lua’ (2006), e ‘Nayah’ (2008). Em 2013, a banda lançou ‘Siga o Vento’, produzido pelo lendário baixista Arthur Maia, em uma mistura que trouxe o reggae ao lado do rap e do rock.
Renzo Gold é conhecido como um dos vocalistas da Nayah, banda que fez história na cena alternativa de Niterói, misturando reggae e rap desde o ano 2000. Atualmente, faz sucesso na carreira solo com a música ‘Like a Rastaman, produzida pela Digitaldubs.

HempFyah é a união de Rafyah Dread e Brenno “Dub” Rezende (Hempfield DubLab) que surgiu em 2017 e vem conquistando a cena do reggae com suas ideias de liberdade, positividade e amor, ao mesmo tempo em que enchem suas letras de crítica social. Os dois artistas multifacetados se preparam para lançar o primeiro álbum da banda.
A classificação etária é 18 anos e a entrada é gratuita. O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n no Caminho Niemeyer no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 16 =