Festival de jazz e blues dobra faturamento de restaurantes

Um final de semana apenas, durante o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, foi o suficiente para aumentar em 100% as vendas de vários restaurantes participantes do Festival de Frutos do Mar da Cidade. O tradicional evento, que começou no início de novembro e vai até amanhã, teve a presença de amantes da boa música, turistas e moradores.

“As vendas neste final de semana foram acima da expectativa. Antes do Festival de Jazz e Blues, havia vendido cerca de 160 pratos e, em apenas dois dias do evento, foram 100. Ainda tivemos a oportunidade de apresentar ao público outros pratos de nossa casa”, contou o empresário Fábio Carvalho.

Para a presidente do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, Rozangela Lattanzi, “o Festival de Jazz & Blues fortaleceu significativamente as vendas dos pratos preparados pelos chefs de Rio das Ostras. No meu restaurante, por exemplo, superei a minha previsão de vendas. Saíram muito mais pratos do que imaginei. Dobrei o faturamento num só final de semana”.

Outro empresário que confirma o sucesso do Festival de Jazz é Pedro Rodrigues. “Cerca de 45% de nossa clientela no último fim de semana foi composta por pessoas que vieram prestigiar esse evento. Sem dúvida, foi um movimento atípico”, relatou.

A professora Laura Machado, de Nova Friburgo, visitou três restaurantes e elogiou o Festival. “Apreciar boa música e boa gastronomia juntas é maravilhoso. A Prefeitura acertou nesta proposta de unir, mais uma vez, dois festivais”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =