Festival de Frutos do Mar agita economia de Rio das Ostras

Pratos inovadores e saborosos já são tradição no Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que, em 2016, completa duas décadas de sucesso. Durante esse período, o evento ganhou destaque na gastronomia do Estado do Rio. Neste mês de novembro, 12 estabelecimentos receberão moradores e turistas para experimentar as delícias preparadas exclusivamente para o evento.

Promovido pela Prefeitura e Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, o festival proporciona aos apreciadores da boa gastronomia a oportunidade de conhecer diferentes estilos dos restaurantes locais. O evento contribui para a economia local, movimentando os restaurantes, que vão oferecer pratos com valores até R$ 29,50.

Para a empresária Adriana Valinhas, participar do festival é um grande desafio, mas também uma oportunidade que enriquece a atividade gastronômica.

“Participar do Festival é uma experiência desafiadora e ao mesmo tempo enriquecedora. Todo o processo de criação gastronômica é envolvente porque desperta muitas sensações na busca pela harmonia perfeita entre o visual, o aroma e o sabor. Se torna ainda um momento recompensador e motivador quando nossos clientes degustam e aprovam”, contou.

ECONOMIA
Eventos como o Festival de Frutos do Mar também colaboram positivamente para o aquecimento da economia local. Na última edição, em 2015, os restaurantes participantes tiveram um excelente retorno. Alguns empresários, como Pedro Rodrigues, alcançaram um aumento em seus estabelecimentos de até 50% de frequentadores durante o evento.

“Estamos trabalhando em parceria para realizar o Festival de Frutos do Mar que é um evento importante para o nosso turismo e para a economia. É com certeza uma oportunidade de melhorar nosso faturamento neste tempo de crise”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 11 =