Festival de cerveja artesanal promete agitar Niterói

Raquel Morais

Nessa sexta (21), sábado (22) e domingo (23), das 12h às 22h, a orla da Boa Viagem vai receber a segunda edição do Beer Rock Day, um festival que vai reunir cervejas artesanais, gastronomia e o melhor do rock’n roll. Com 40 expositores entre food trucks, bikes trucks e cervejarias o festival, que tem o conceito de “Beba menos, beba melhor”, tem estimativa de cinco mil pessoas por dia como público-alvo.

O trecho de 250 metros, que compreende a entrada do estacionamento da Universidade Federal Fluminense até altura da rotatória na orla da Boa Viagem, será interditado nesses três dias de evento. “A ideia é promover um evento de cervejeiros e não de cervejas somente. As cervejas artesanais são diferenciadas com ingredientes importados e selecionados. Os mestres cervejeiros e fabricantes vão conversar com o público e explicar os processos de fabricação e fermentação”, apontou o produtor do evento Luan Meirelles.

Além da harmonização gastronômica o Beer Rock Day terá palco, concurso cervejeiro, jogos etílicos, área de convivência e área kids. Entre as bandas confirmadas se destacam Flávio Farias e Banda, Rock Fellows, O Coro CB.JR. Cover e Nôvah U2 Cover.

Os empresários Mariana e Marcello Antum apostaram no festival e vão levar o trailer do Rebola Queixo, especializado em churros gourmet. “Saímos do ramo financeiro e apostamos nesse doce tão querido pelas pessoas. Nossa massa é diferenciada assim como os recheios”, explicou Mariana, que aposta no querido do público: recheio de chocolate com creme de avelã.

E no quesito diferenciado o empresário Evandro Barreto, de 58 anos, trabalha há 13 anos com crepe em São Francisco, vai levar o trailer para o evento. “Estamos há nove meses trabalhando com o carro e está um sucesso. A massa do meu crepe é típica de Paris e meus recheios são combinações perfeitas e inusitadas”, explicou. Entre as apostas o provolone com tomate e salmão defumado com geleia de cupuaçu com hortelã. As iguarias são vendidas a partir de R$ 16.

Já André Braga comemorou um ano da marca de cerveja Carangos Beer, cujas bebidas serão servidas em quatro torneiras e em três rótulos: Eleonor (trigo), Cristine (Red Ale) e Bumblebeer (puro malte).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *