Festival da Sardinha Samba e Choro agita Macaé

A sexta edição do Festival da Sardinha Samba e Choro, promovida pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, com apoio da Prefeitura, será realizada entre os dias 16 e 26 de março. Com 12 pratos desenvolvidos pelos chefs dos restaurantes que integram o Polo, a expectativa é que o evento movimente a economia e o turismo regional, atraindo um público de cerca de 20 mil pessoas durante os dez dias.

Os pratos serão comercializados por R$ 10 nos estandes que estarão na orla entre os dias 16 e 18. Nas demais datas, os pratos serão oferecidos nos próprios restaurantes, com exceção apenas do Kebab Store, que irá prosseguir com a venda do prato por meio do Delivery.

Além do turismo, a economia pesqueira é beneficiada com o consumo aproximado de duas toneladas de sardinha para elaboração dos pratos. A estrela do evento é rica em proteína, cálcio e ômega 3. Dois bares comercializam bebidas diversas e também cervejas artesanais. Para a criançada haverá opções em brinquedos numa área kids. Toda estrutura será montada no calçadão sem fechamento da orla. Haverá também programação musical.

Fazem parte do Festival os 12 restaurantes: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Sancho Panza, Seu Adonias Botequim, Lancheria, além das bikes foods com delícias em sobremesas.

O Polo promove anualmente cinco grandes eventos: Festival da Sardinha Samba e Choro, Beer Beach Burger, Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, Circuito do Camarão e Butecando na Orla. São oportunidades que unem as famílias macaenses e os turistas para conhecer a cultura e a diversidade da gastronomia de Macaé, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A diretoria do Polo garante que mais uma vez o público terá infraestrutura, segurança, conforto, comodidade, diversão para toda família e o que há de melhor em qualidade dos pratos. Conheça os pratos no site www.macae.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − doze =