Festival da Pizza agita a cidade

Empresários do circuito gastronômico de Rio das Ostras que participam da segunda edição do Festival de Pizza estão celebrando o sucesso do primeiro final de semana do evento, que segue até dia 25 em 15 estabelecimentos. Para aproveitar a promoção, o cliente deve pedir a massa no próprio local, que não servirá de modo delivery. As pizzas têm o tamanho padrão de 35 centímetros e são comercializadas a R$ 25.

Proprietário de uma das pizzarias participantes, Fagner da Rocha diz que já aumentou suas vendas. “É muito importante estar presente em um evento com a abrangência deste Festival. Nos reinventamos oferecendo um sabor inédito. Já temos um público fiel, que fica ainda mais assíduo quando ganha um super desconto. Ainda por cima acabamos conquistando novos clientes para conhecer nosso estabelecimento e as pizzas que preparamos sempre com muito carinho”, contou.

Rosângela Lattanzi também confirma o aumento das vendas. “Minha experiência em festivais e eventos gastronômicos é de sucesso. Neste não está sendo diferente. Não somos um estabelecimento voltado apenas para pizza, já que servimos outros tipos de massas. Dar destaque as nossas pizzas é importante para dar maior visibilidade ao restaurante e aquecer as vendas”, disse.

As pizzas participantes do festival são preparadas na hora. Ao forno, levam no máximo 10 minutos para ficarem prontas.

“Achei bem bacana esta iniciativa. É bom para gente que pode sair para comer uma boa pizza com a família e amigos e também para os empresários, que acabam vendendo mais. A pizza que experimentei hoje estava com um sabor maravilhoso”, contou a cliente Joice Ouriques.

PREMIAÇÃO

O público poderá dar nota às pizzas por meio de um cartão, que possibilita avaliar até três estabelecimentos com nota de 7 a 10. No final da terceira avaliação, o cliente pode colocar o cartão numa urna e, na conclusão do Festival, participar de sorteios de pizzas.

“Esta é uma forma de abrimos a participação de nossa população, que consome os produtos no dia a dia”, contou Sergio Azevedo, diretor de Indústria e Comércio de Rio das Ostras.

Composto por sete julgadores, o júri técnico avaliará as pizzas no dia 19 de junho. Neste momento, os pizzaiolos apresentarão a massa e mostrarão a montagem da pizza para serem analisadas.

One thought on “Festival da Pizza agita a cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =