Festival da Onda traz arte e cultura para Rio das Ostras

Uma nova edição do “Festival da Onda” teve início nesta quarta-feira (08) e se estende até o dia 4 de dezembro levando apresentações gratuitas de música, dança e teatro para os moradores de Rio das Ostras. O palco da programação é o Teatro Popular. Evento anual, o festival é uma oportunidade para os alunos do Centro de Formação Artística mostrarem o aprendizado desenvolvido e promover a cultura.

O nome Onda é uma referência à forma como o prédio do Centro de Formação Artística é carinhosamente conhecido pela população. Unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultural, o Centro de Formação conta com cursos técnicos e livres de música, dança e teatro.

Começaram ontem as apresentações dos alunos do curso de música. Conjunto de Violinos, Grupo Vocal Madrigal, Orquestra Kuarup Cordas & Sopros, Big Band Onda de Sopro são algumas das atrações que podem ser conferidas até amanhã. Já os alunos de dança sobem ao palco na próxima quarta para apresentar o espetáculo “A Bela Adormecida” em duas sessões: às 18h e às 19h30min.

Entre os dias 21 e 24, será a vez dos alunos dos cursos livres de teatro, dança do ventre, zumba, balé infantil e música se apresentarem. Os estudantes dos cursos regulares de teatro, por sua vez, encenam esquetes e peças de 25 a 29 de novembro. Encerrando a programação, no dia 4 de dezembro, às 19h, será encenado o espetáculo “Lisbela e o Prisioneiro”.

A programação completa do Festival da Onda pode ser conferida no portal da Prefeitura .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =