Ferro velho é fechado em São Gonçalo em ações contra irregularidades

Uma ação de ordenamento urbano no bairro Arsenal e a interdição de um estabelecimento que comercializa peças de automóveis usadas no bairro Rio do Ouro, às margens da Rodovia RJ-106 aconteceram hoje (24).

A primeira ação, no bairro Arsenal, foi realizada de forma integrada entre a Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, e a Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), com apoio da Guarda Municipal e de agentes da Operação São Gonçalo Presente.

Fotos: Divulgação Prefeitura / Julio Diniz

A equipe foi executar uma ação de ordenamento urbano na Avenida Eugênio Borges, altura do número 1153. O local, que fica sob uma passarela, é utilizado de forma irregular por comerciantes que possuem trêileres e barracas de lanches. A equipe da Posturas já tinha notificado os comerciantes que atuam no local em outras ocasiões. A ação foi executada com base nos artigos 65 e 71 da Lei nº 017/2003, o Código de Posturas de São Gonçalo. Um trêiler de grande porte acabou removido pela Secretaria de Transportes.

Fotos: Divulgação Prefeitura / Julio Diniz

“ Os proprietários desses trêileres já tinham sido intimados pela Subsecretaria de Fiscalização de Posturas para que retirassem os módulos da via pública e serão removidos por descumprirem a determinação”, disse o subsecretario de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu.

A segunda ação foi realizada no bairro Rio do Ouro, na altura do Km 7 da Rodovia Amaral Peixoto, onde um estabelecimento que comercializa peças usadas de automóveis acabou interditado e multado pela Posturas.

Fotos: Divulgação Prefeitura / Julio Diniz

Essa ação teve objetivo de cumprir uma decisão judicial. Além disso, o estabelecimento não tinha alvará de localização e acabou fechado. O proprietário não foi encontrado no momento da ação e um funcionário acabou conduzido à 75ª DP (Rio do Ouro), para prestar esclarecimentos.

Fotos: Divulgação Prefeitura / Julio Diniz

Toda a segurança da ação teve apoio direto da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Operação São Gonçalo Presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 2 =