Férias de julho agitam agências de viagens

As férias de julho estão chegando e já tem niteroiense planejando as viagens, nacionais e internacionais para curtir uns dias de folga. Mesmo em um período de recessão, as agências de viagem se programam para receber as famílias que passarão uns dias de descanso no meio do ano em lugares paradisíacos.

O gerente comercial da Abreu Turismo, Alexandre Silva, afirma que os destinos internacionais mais procurados nesse período são Portugal, Orlando, no Estados Unidos, e Bariloche, na Argentina. “Nosso percentual de viagens internacionais é maior do que os destinos nacionais e recomendamos, para uma viagem assim maior, uma antecedência de 10 a 11 meses para conseguirmos as melhores tarifas”, explicou o agente que também explicou que trabalha com pacotes fechados ou da forma que o cliente desejar.

Já os destinos nacionais apontados pela 10X Viagens, em São Francisco, são Fortaleza, Gramado e Beto Carreiro, em Santa Catarina, que variam em média R$ 1.500 por pessoa, com hotel e passagens incluídos. “As viagens familiares são as mais procuradas nesse período de férias porque as crianças estão em casa e a família pode e quer se reunir. Esses são destinos clássicos que as crianças amam e que os adultos também se divertem muito”, explicou César Teixeira, sócio da empresa.

A mesma agência conseguiu levar um grupo de 80 pessoas para o Centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, no último dia 12. O grupo ficou oito dias entre Lisboa e Fátima, hospedados em hotel cinco estrelas e investiu cerca de R$ 6.600 com a hospedagem e passagens aéreas. “Em Portugal tivemos o prazer se ouvir uma oratória de um padre angolano que nos fez repensar muitos conceitos da vida”, explicou César, que levou o grupo no Museu da Cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =