Feminicído no Plaza: Justiça já possui imagens de câmeras

A Justiça já possui imagens de câmeras de segurança que serão anexadas no processo que apura o caso de feminicídio, ocorrido no Plaza Shopping, no Centro de Niterói, em 2 de junho deste ano. Na ocasião, Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, golpeou a facadas Vitórya Melissa Mota, de 22. Segundo a Polícia Civil, um amor não correspondido motivou o crime.

O processo corre na 3ª Vara Criminal de Niterói. Em ato ordinário, assinado pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, a magistrada confirma já possuir imagens de quatro câmeras de segurança, de dentro do shopping, que flagraram o ataque feito por Matheus a Vitórya, além de momentos antes do feminicídio, inclusive aquele em que o autor compra a arma do crime.

Segundo o ato, as imagens obtidas são do autor entrando e comprando a faca, em uma loja de departamentos no interior do shopping; a imagem do interior de uma outra loja, que fica em frente ao local do crime; além de duas imagens da praça de alimentação, sendo uma mais próxima e outra mais distante. As filmagens foram anexadas ao processo.

Está marcada, para o dia 2 de agosto, às 13h30min, no Fórum de Niterói, a primeira audiência de instrução do processo, referente ao caso. Será no exato dia em que se completam dois meses do crime. Serão ouvidas testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), testemunhas de defesa, arroladas pelos advogados, além do promotor responsável pelo caso, a banca da defesa e o próprio acusado.

Recordando

A jovem Vytoria Melissa Mota, de 22 anos, morreu após ser esfaqueada, na praça de alimentação do Plaza Shopping, no começo da tarde de 2 de junho. O autor do crime, Matheus, foi preso em flagrante por policiais civis da 76ª DP (Niterói), que almoçavam no local. A jovem foi socorrida ainda com vida, mas morreu no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) no Fonseca, Zona Norte da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =