Felipe Peixoto integra Comissão Especial

Marcelo Almeida

O deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) anunciou que está na composição de uma Comissão Especial, criada nesta segunda-feira (8), que vai acompanhar e incentivar a retomada da Indústria Naval e de Offshore e do setor de Petróleo e Gás do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa foi apresentada pela deputada Célia Jordão (PRP).

De acordo com Peixoto, não é possível falar sobre o setor sem mencionar a importância dos estaleiros para a cidade de Niterói. Para ele, quando se trata desse assunto não se pode deixar de falar da cidade de Niterói. Os estaleiros da cidade tinham um enorme potencial de geração de empregos, sofreram uma queda brutal nos últimos anos.

“A gente vai fazer todo um diagnóstico e vai levantar quais são as necessidades para que gente possa priorizar a geração de emprego e de renda do nosso estado. A gente sabe de como os estaleiros empregavam muitas pessoas aqui em Niterói, como em todo o Rio de Janeiro, mas infelizmente o que nós tivemos aí ao longo de desses últimos amos foi o esvaziamento completo da indústria naval e a gente precisa trabalhar pela retomada dessa indústria”, afirmou Peixoto.

Célia Jordão (PRP), que vai presidir a Comissão Especial, afirmou que o objetivo da frente é acompanhar e buscar soluções para a indústria naval e de petróleo e gás. “Trabalharei arduamente em ações estratégicas para a recuperação econômica e a geração de emprego e renda neste setor”, disse a deputada afirmando que o compromisso é com o desenvolvimento do setor em todo o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =