Feirarte retorna com protocolos sanitários

O projeto Feirarte retorna com uma edição especial em comemoração os 207 anos de Maricá, de quarta a sábado, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro da cidade, até 26 de maio das 10h até 17h. O projeto funcionará seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara dos atendentes e dos clientes, álcool em gel 70% para os clientes e o termômetro digital.

A iniciativa é organizada pela secretaria municipal de Turismo e reúne artesãos e produtores do município que oferecem desde trabalhos em patchwork, trabalhos em macramê, crochê, arte em madeira, mandalas, móbiles de conchinhas, tapeçaria, Biscuit, artigos para bebês, bonecas de pano, mel, bijuterias, porta-joias e artesanato em feltro.

“A Feirarte é uma excelente forma de gerar economia, empregos e reconhecimento dos artesãos do município de Maricá”, explicou o secretário de Turismo, Robson Dutra.

Para Maria da Glória Manzone, artesã, 66 anos, moradora do centro de Maricá, a feira estimula ainda mais a economia local.

“Com a feira física você lida bem melhor com o público, estimula a economia local, conversa com o cliente e alegra um pouco as vidas, ainda mais nesse período”, afirmou.

“Ter ido à Feirarte e escolher o presente da minha mãe foi muito fácil e com preço super-justo, ela vai amar o presente. Todos deveriam visitar a Feirarte para prestigiar os artesãos locais’’, comentou a estudante Lara Brasil, 15 anos, moradora de Maricá.

O apicultor Luiz Cláudio Colle, 81 anos, morador do Retiro, além de aproveitar a feira para expor e vender o mel, ele também fala dos benefícios das abelhas.

“O importante é divulgar e informar de onde vem e o quão benéficas são as abelhas para nós. O trabalho das artesãs é lindo e tem um precinho bom”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + treze =