Federais prendem foragido da Operação Dominação II

Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Federal prendeu um foragido da Operação Dominação II, deflagrada em dezembro de 2015. O acusado, de 37 anos, é tido como o principal operador financeiro da organização criminosa que foi alvo da ação e atuava diretamente na lavagem de dinheiro oriundo do desvio de verbas públicas e do tráfico de drogas na Região dos Lagos.

A prisão do foragido, que ocorreu sem resistência no bairro do Leblon, decorreu de uma ação coordenada entre policiais federais do Rio e da Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Macaé. A Operação Dominação II foi deflagrada pela Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MP) e a Receita Federal, no dia 3 de dezembro de 2015. O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa que atuava na Região dos Lagos do Rio, lavando dinheiro proveniente do desvio de recursos públicos e ainda do tráfico armas e drogas.

Cerca de 110 policiais federais cumpriram, naquele dia, 14 Mandados de Prisão, 4 Mandados de Condução Coercitiva e 20 Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e na capital fluminense. Houve também o sequestro de mais de R$ 20 milhões em bens do grupo, incluindo prédios, terrenos, dezenas de veículos e dinheiro em espécie. Verificou-se que o esquema criminoso envolvia empresários e agentes públicos da Região dos Lagos que agiam divididos em dois núcleos, o primeiro composto pelos desviadores dos recursos públicos; e o segundo estruturado para fins de lavagem de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − seis =