Fazendinha tem mais seis ruas pavimentadas

A Prefeitura de Niterói entregou na manhã do último sábado mais seis de ruas do programa Bairro Melhor no Residencial Fazendinha, em Piratininga, na Região Oceânica. Foram entregues trechos das ruas Diomar Raimundo, Valdir Costa, Governador Raimundo Padilha, Doutor Álvares Martins, Mem Marinho Falcão e 84. Ao todo, já foram concluídas 12 ruas na Fazendinha, as outras foram a Planeta Terra, Mário Souto, 98, Paulo do Couto Pfeil, Cruzeiro do Sul e 80.

Segundo a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, faltam seis ruas para concluir o projeto, que representou um investimento de R$ 13 milhões, da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura. A previsão é que tudo esteja concluído até a primeira quinzena de fevereiro.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhou a entrega das ruas e destacou que depois de muito tempo o bairro vai deixar de conviver com enchentes e lama quando chovia.

“Nós estruturamos esse projeto em 2014. Ele conta com investimentos da Prefeitura em um acordo de cooperação e financiamento com a Caixa e é uma obra esperada há décadas pela população da Fazendinha. O cronograma está sendo cumprido de maneira muito satisfatória, a obra tem qualidade. Após 40 anos convivendo com esgoto, lama e enchentes, as pessoas tinham que andar de barco quando chovia, vamos ter um verão melhor para a população da Fazendinha. Mesmo em um contexto de caos do Estado, nós estamos fazendo o maior investimento em infraestrutura da história da Região Oceânica”, disse.

Diretor da Associação de Moradores da Fazendinha, Domingos Sávio, afirmou que essa obra era uma expectativa de anos dos moradores e que a população vivia situações extremas quando chovia forte.

“Uma obra que vem ao encontro da expectativa de muitos anos, os moradores mais antigos nem acreditam que isso seria possível até que de fato se realizasse. Hoje as pessoas estão vendo a realidade da obra de drenagem e pavimentação. As ruas tinham muitos buracos, inundavam além do normal. Na época do verão, se tinha casos extremos que as pessoas não conseguiam entrar em casa, tinham que recorrer a botes e caiaques. Atualmente, sem dúvida, pelo estado atual, temos uma qualidade de vida muito melhor”, disse.

Após o trabalho de pavimentação e drenagem, as ruas da Fazendinha irão ganhar novo mobiliário urbano (novas placas), além de sinalização horizontal e redutores de velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =