Fazenda de Niterói realiza Câmara Técnica para atrair negócios

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Fazenda, reuniu, na sexta-feira passada (9) empresários, entidades representativas da indústria, comércio e serviços, além de comunidade acadêmica, formadores de opinião e gestores públicos do município e do governo estadual para participarem da primeira Câmara Técnica, que teve como objetivo a discussão e a elaboração de ações governamentais que priorizem as oportunidades de negócio para Niterói. O encontro, tratou da prospecção de novos indutores para o desenvolvimento da cidade.

Para a secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer, o encontro, é o primeiro de seis, que abordarão outros eixos de negócios como: Setor Naval/Óleo e Gás, Tecnologia e Empreendedorismo, Construção Civil, Indústria Farmacêutica e Hospitalidade (que inclui Turismo, Cultura, Lazer, Esporte, Meio Ambiente, entre outros). “Vamos nos mobilizar e coletar informação e dados para reestruturar um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade”, disse a secretária.

A ideia foi promover e consolidar um Plano de Desenvolvimento Econômico para Niterói capaz de impulsionar e favorecer o ambiente de negócios relativos às potencialidades da cidade, para atrair investimentos locais, nacionais e internacionais, possibilitando a geração de emprego e renda.

Ela ressaltou que cada Câmara Técnica é um ambiente de preparação para a realização de seis Eventos Setoriais, cujos temas serão os mesmos dos eixos já citados e onde serão apresentadas ideias inovadoras e propostas de ações governamentais para toda comunidade setorial dos líderes empresariais, nacionais e internacionais, oferecendo Niterói como uma nova janela de investimentos.

A próxima Câmara Técnica está prevista para acontecer no dia 27 de agosto e será voltada para promoção da retomada das atividades do Setor de Óleo & Gás (O&G)/Naval em Niterói, e contará com a presença de estudiosos, pesquisadores, entidades, empresários e demais representantes do setor, além de gestores públicos de Niterói e Governo do Estado.

Marcaram presença no no evento representantes das seguintes instituições: Firjan; Sebrae,BNDES (Departamento de Gestão Pública); UFF; Coppe/UFRJ; Universidade La Salle;Empresas do setor de Gestão Estratégica; Pesquisadores e representantes do Setor Naval e representantes de consórcios de empresas de investimento e reestruturação de shoppings.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =