Famosos utilizam as redes socais para deixar a última homenagem a Jô Soares

O falecimento do jornalista, ator, escritor, apresentador, Jô Soares, que com seus quase 50 anos de televisão, colecionou amigos e muitos admiradores, foi anunciado na noite desta sexta-feira (4), e por meio das redes sociais milhares de homenagens foram feitas ao humorista.

Ana Maria Braga em seu Instagram disse “teve a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo”

O cantor Thiaguinho também homenageou o ator dizendo ter sido uma honra  conhecê-lo,  “foi uma honra te conhecer ser entrevistado, bater papo e sentir de perto toda essa genialidade e educação. Obrigado por tanto carinho de sempre e continuarei assistindo as grandes entrevistas que você nos deixa!”

Jô Soares lançou artistas para o mundo, possuindo uma importância nacional ímpar,  assim Fábio Porchat o descrever em seu perfil “o Brasil sem Jô Soares é um Brasil em preto e branco. Sem alegria, sem força, sem bom humor… A comédia no país é uma antes e outra depois. Por tudo o que foi feito por Jô e por todos aqueles que ele lançou pro mundo por conta de sua generosidade. Obrigado por ter me dado a chance pra perceber que fazer rir é a melhor coisa do mundo. Mas hoje vai ser difícil… Um beijo do gordo.”

Diante da grandeza desse ídolo nacional, a repercussão  da morte do jô Soares atravessa o oceano. Uma homenagem foi postada no site da Presidência da República Portuguesa. A nota expressa condolências e destaca  expressões lançadas por Jô “entraram mesmo na linguagem corrente”.

“(…) Fez-nos rir e pensar durante anos, um grande obrigado a Jô Soares, que hoje saiu de cena, mas não dos nossos corações, nem das nossas memórias”.

O SBT, casa que o artista atuou por 28 anos, em suas redes relembrou um momento marcante de encontro em Jô Soares e Silvio Santos, na ocasião o Jô relembra o programa e agradece ao Danilo Gentili por está esquentando a cadeira para seu retorno.

O Apresentador  Danilo Gentili, expressou sua homenagem com a foto do único encontro que teve com Jô Soares.

Governos como do Rio de Janeiro e São Paulo prestaram condolências e decretam Luto pela morte do Jô.

José Eugênio Soares, o Jô, nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Humorista, apresentador, escritor, diretor de teatro e tantas outras atividades ligadas à arte, Jô Soares, nos deixas deixa aos 84 anos, na madrugada desta quarta-feira, 04 de agosto.

Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia.

Íngrid Bianchini