Família de empresário atropelado cobra justiça

Wellington Serrano –

Centenas de pessoas realizaram um protesto durante o velório, no Cemitério Parque da Colina, no último domingo, de Pedro Bento Braga, de 39 anos, para pedir mais respeito. Pedro morreu depois de ficar internado por 22 dias no Hospital Estadual Azevedo Lima. Ele foi atropelado por um médico. O carro que o atingiu estava em alta velocidade e o atropelador não o teria socorrido, de acordo com relatos de testemunhas no boletim de ocorrência. Irmão da vítima, Apoena Bento Braga, de 35 anos, disse que não vai deixar o culpado impune.

Pedro foi atropelado na noite do dia 22 de novembro quando atravessava na faixa, entre a Avenida Roberto Silveira com a Rua Mariz e Barros, em Icaraí. Segundo a ocorrência na 77ª DP, o atropelador, que estava em um Nissan Versa, fugiu do local e a cena do acidente foi desfeita.

“Nossa esperança era que ele sobrevivesse, apesar do estado grave e ter ficado em coma por 22 dias”, disse o irmão da vítima, que agora espera que alguma testemunha compareça na 77ª DP para ajudar a esclarecer os acontecimentos.

Apoena disse que no momento toda a família está muito abalada, mas que em breve vai organizar um movimento para conscientização de motoristas e pedestres.

“Uma pessoa cheia de saúde e vida, que só queria trabalhar e levar uma vida normal com sua família”, lamentou o irmão.

“Vamos lutar para mudar o código de trânsito da cidade, que tem 20 anos e foi elaborado pensando apenas nos veículos a motor. É preciso leis que também olhem pelos pedestres para que tragédias como essas não voltem a acontecer”, declarou Apoena.

Ingá – No início de novembro, um menino de 13 anos morreu atropelado por um ônibus quando tentava atravessar a Rua Presidente Pedreira, no Ingá, Zona de Sul de Niterói. Segundo testemunhas, o jovem cruzava a via fora da faixa de pedestres, passando na frente de um coletivo que desembarcava passageiros, o que impediu seu campo de visão. Ao tentar verificar se algum veículo estava a caminho, foi atingido por um outro ônibus. O acidente aconteceu entre as ruas Doutor Nilo Peçanha e Pereira Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *