Falso vendedor ataca de novo na Região Oceânica

Augusto Aguiar

Na manhã de ontem, outra vítima procurou a 81ª DP (Itaipu) para registrar queixa contra um homem, que estaria supostamente se passando por representante comercial para vender máquinas e ferramentas elétricas para moradores e comerciantes estabelecidos na Região Oceânica de Niterói. A denúncia e ocorrência, registradas inicialmente na semana passada na mesma distrital e publicadas em A TRIBUNA, deu conta que o homem percorreu de carro várias localidades, oferecendo produtos como se fossem da marca líder do mercado a preços muito abaixo dos praticados inclusive em catálogos da internet. No entanto, a entrega era de outro produto, com qualidade muito inferior.

Na quinta-feira da semana passada uma das vítimas, que afirmou ter sido lesada, procurou a polícia para denunciar o que chamou de golpe, apresentando inclusive o produto na 81ª DP, que encaminhou a ferramenta elétrica para perícia. Como se não bastasse, as vítimas teriam relatado que o tal representante de vendas teria emitido notas fiscais de uma distribuidora situada em Minas Gerais, com informações de telefones e dados, número de série do produto, não compatíveis.

No relato de ontem, que foi anexado ao primeiro registro formalizado na semana passada, a vítima (comerciante) informou que teria adquirido duas furadeiras e martelete elétricos semelhantes ao da marca líder de mercado por R$ 2,6 mil, mas que na verdade não eram, pois haveria (segundo relato da primeira vítima) adesivos sobrepostos ao da marca original do produto. Vítimas estariam abordando o assunto como um “novo golpe” praticado na Região Oceânica, mas a polícia está ouvindo os relatos e adotando os procedimentos para identificação e localização do homem apontado como falsário. As vítimas reforçam o argumento de que o produto vendido seria (na realidade) no valor bem abaixo do vendido pelo tal representante de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + nove =