Exposição “Olhares de São Gonçalo” no Centro Cultural George Savalla Gomes

O Centro Cultural George Savalla Gomes- Palhaço Carequinha inaugurou na tarde desta terça-feira (10) a exposição “Olhares de São Gonçalo” do artista plástico Paulo Nunes. As obras estão expostas até o dia 27 de setembro no primeiro piso da Câmara de Vereadores no bairro do Zé Garoto em São Gonçalo.

A mostra acontece em homenagem ao aniversário de São Gonçalo, que completa no próximo dia 22, 129 anos de emancipação político-administrativa.

No acervo da exposição estão uma série de esculturas de cera em homenagem a personalidades da cidade,além de quadros que também foram pintados por Paulo Nunes.

Entre algumas obras, há importantes nomes, como os ex- prefeitos Joaquim Lavoura, Osmar leitão e Darcy Pereira Nunes. Além de George Savalla Gomes, o palhaço Carequinha, João Luiz de Souza, o João do Corujão, entre outros.

Paulo Nunes contou que está muito feliz com a abertura da exposição.

“São Gonçalo carece de espaços para os artista expor as suas obras.Mesmo não sendo muito grande,a casa é apropriada, atendeu as nossas necessidades e nos recebeu de braços abertos. Nessa exposição eu quis reunir personalidades que fizeram e outras que ainda fazem história em São Gonçalo. Sendo assim,todo o meu trabalho é voltado para essa cidade em que eu sempre vivi. É uma verdadeira paixão por esse lugar que é um celeiro de artistas”,destacou.

Um dos homenageados, o ex- prefeito de São Gonçalo, Osmar Leitão, agradeceu ao artista plástico por ter sido retratado em uma das esculturas de cera.

“Se na vida pública a gente colhe muitos espinhos, de vez em quando a gente recebe umas rosas. Esse tipo de homenagem toda pessoa deveria receber. E sabemos que esse trabalho acaba escrevendo a história de São Gonçalo”, afirmou.

O presidente da câmara de vereadores, Diney Marins destacou a importância da abertura da casa legislativa para eventos como este.

” O Centro cultural realiza constantemente eventos abertos à população. É uma honra receber o ex-prefeito, Osmar Leitão, um dos homenageados nas obras de cera, assim como outras personalidades da cidade que estiveram presentes na abertura da exposição. Aproveito para convidar a população a conhecer este belo trabalho”, finalizou.

Serviço:
Exposição Olhares de São Gonçalo
1º Piso Câmara de Vereadores
Endereço: Rua Francisco Portela, 2814 – Centro, São Gonçalo
Entrada Gratuita de segunda á sexta.
Horário: 9h ás18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *