Exposição mostra o Nordeste no Espaço Cultural dos Correios

O fotógrafo Dimitrius Borja mostrará sua sensibilidade na exposição “Sertões”, no Espaço Cultural Correios Niterói, de 27 de agosto a 20 de outubro. Suas lentes captaram uma paisagem verde das mais raras, devido o bom inverno que encontrou na região do Nordeste que visitou e retratou em belíssimas fotos e através de fósseis coletados in loco, após um convite recebido pela Diretoria do Museu de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro que o apoiou também na coleta dos fósseis da região, expostos junto às fotografias.

Para isso percorreu o sertão nordestino durante nove dias, captando momentos singulares que presenciou na Chapada do Araripe e na cidade de Santana do Cariri, no Ceará. “Sertões” traz para Niterói um pouco da história e cultura da Nordeste, um nicho de apelo turístico do outro lado do País. A Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo divulga as iniciativas culturais e artísticas, que contribuem para o desenvolvimento do turismo na cidade. “Sertões” foi ganhadora do Edital Nacional dos Correios. A coletânea de fotos e fósseis foi realizada entre junho e julho de 2016: “Conheci uma região com uma rara paisagem verde, pois choveu durante o período em que estive lá, mas principalmente pude retratar quão hospitaleiro e feliz estava aquele povo sertanejo”, explicou Dimi.

A mostra poderá ser visitada de segunda a sábado, das 11h às 18h. O Espaço Cultural Correios fica na Rua Visconde do Rio Branco, 481 no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *