Exposição irá reunir grandes empresas do comércio, serviços e indústrias

Dezenas de empresários do setor imobiliário se reuniram num café da manhã, nesta quinta-feira (19) na Ademi/Niterói para a apresentação da Expo Maricá, o evento que reunirá empresas do comércio e serviços, indústrias e empreendedores entre os dias 24, 25 e 26 de maio, no Esporte Clube Maricá, no Centro da cidade.

Para o presidente da Associação de empresas do mercado imobiliário, Bruno Serpa Pinto, este é o momento crucial para o desenvolvimento de ações regionais.

“Maricá se destaca com uma gestão pública de ações concretas para gerar investimentos a longo prazo, gerando empregos e isso também reduz a violência. Estamos unindo esforços para posicionar Maricá como ótimo ambiente de negócios que precisam integrar as cidades do leste fluminense”, disse Serpa Pinto.

Os representantes da Prefeitura de Maricá apresentaram as diversas ações em andamento na cidade, como a construção do Porto de Ponta Negra, o Resort, ampliação do aeroporto.

Adyr Mota Filho, secretário de Urbanismo, disse que a cidade está investindo principalmente em infraestrutura.

“O prefeito Fabiano Horta está há mais de um ano em negociação com a Cedae e já propôs assumir o saneamento básico, assim como a realização de um consórcio entre as cidades de Maricá, Rio Bonito e Tanguá, num investimento de 250 milhões de reais na construção de uma barragem para levar água de Rio Bonito até Maricá”.

O idealizador e organizador da Expo Maricá, Delfim Moreira, adiantou que a feira de negócios tem como marca a integração.

“Teremos a realização do 4° Feirão de imóveis, construção e reforma; Circuito leste fluminense de crédito e o Fórum de desenvolvimento sustentável, além do workshop condominial e empresarial de Maricá. São oportunidades de negócios com empresas de vários setores que já estão confirmadas”, declarou Delfim.

O gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica federal, Felipe Foreaux, responsável pelo setor de habitação também garantiu presença na Expo.

“Desde o início a gente participa da Expo, que é excelente oportunidade de negócios. Estaremos levando linhas de financiamento para pessoas físicas e jurídicas com taxas de juros baixas, facilitando a realização de bons negócios”, afirmou.

Outra participação importante na apresentação da Expo Maricá foi o comandante do 12° BPM, coronel Márcio Rocha, que sinalizou investimentos na segurança da cidade.

“Maricá é uma cidade em crescimento e conta com apoio da prefeitura para investir em segurança. Isso nos dá um apoio maior e agora estamos com boas chances de garantirmos a implantação da companhia independente da Polícia Militar em Maricá. Recebemos a visita do interventor da segurança, o general Richard Nunes, e ele sinalizou positivamente para esta ação. Estamos juntos para melhorar a relação das forças de segurança com a população e vamos avançar com perspectivas de um ano melhor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 4 =