Exposição de máscaras no Solar do Jambeiro

Até dia 27 de novembro, terças a domingos, das 10h às 18h, o Solar do Jambeiro recebe a exposição “Máscaras”, fruto da pesquisa sobre a utilização de máscaras por comunidades primitivas, coordenada pela professora Renata Vilanova (UFF) e realizada por seus alunos do período 2016.1.

As máscaras desempenham diversos papéis nas civilizações, como adoração do sagrado, cerimônias religiosas, rituais, dramatizações, simbolismos e festividades. A exposição pretende apresentar processos, técnicas e métodos aplicados na arte e seus usos na história de um povo, tangenciando o Design.

Com aproximadamente 60 máscaras, a mostra apresenta três máscaras de cada pesquisa realizada: uma em gesso/papel machê, uma em madeira e uma em argila/barro. Os alunos usaram como base seu próprio rosto, e manipularam os materiais buscando descobrir novas potencialidades de cada um. Elas foram projetadas para serem dispostas em mesas.

A classificação etária é livre e a entrada é gratuita. O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195 na Boa Viagem. Mais informações pelo telefone (21) 2109-2222.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =