Exposição de fotos mostra mulheres que lutam contra o câncer de mama

A exposição “Por Elas”, da fotógrafa Sheila Frias, transmite com extrema delicadeza e realismo histórias de mulheres que lutaram e ainda lutam contra o câncer de mama. A mostra estará aberta ao público até dia 31 de outubro, no segundo andar do Shopping Ifashion, em Icaraí.

Tocada pela realidade de uma grande amiga que descobriu precocemente, aos 28 anos, um câncer de mama e vem enfrentando o desafio com muita garra e vontade de viver, a fotógrafa Sheila Frias resolveu gritar para o mundo através de suas fotografias.

“Nenhuma de nós está livre do câncer de mama. Precisamos nos conhecer e estar atentas aos sinais do nosso corpo”, comentou.

A fotógrafa mergulhou no universo, até então desconhecido, e encontrou a Associação dos Amigos da Mama (Adama) através da médica mastologista e fundadora, Doutora Thereza Cypreste. Lá ouviu histórias de vida e teve a ideia de promover, através de uma exposição fotográfica, uma homenagem às mulheres que passaram ou estão passando pelo tratamento do câncer de mama e conscientizar as demais sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença.

Da aproximação com a Adama surgiu a parceria com o Prya Centro de Beleza, que proporcionou às 18 participantes do ensaio, um dia de beleza e resgate da autoestima. Todo o processo de trabalho foi documentado pelas lentes da Weslei Filmes. A curadoria e condução da exposição ficaram a cargo do fotógrafo e artista visual Leonardo Ramadinha, que hoje coordena o Espaço Foto Contemporânea e foi o primeiro professor de fotografia da expositora.

Sheila Frias, artista e idealizadora da exposição Por Elas – Um olhar que te desafia a viver – tem 32 anos, carioca, é fotógrafa, casada e mãe do Lucas. Há alguns anos transformou sua paixão pela fotografia em profissão e segue eternizando nascimentos, celebrações e muitos momentos mágicos da vida através de seu olhar especial.
A mostra pode ser visitada de segunda a sábado, das10h às 21h. O Shopping Ifashion fica na Rua Coronel Moreira César, 241 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =