EXCLUSIVO: Polícia Civil e Comissão da Câmara fazem vistoria em casa que tinha cães abandonados

Após reportagem exclusiva de A Tribuna denunciando dois cachorros abandonados em uma casa desocupada em São Lourenço, agentes da Polícia Civil e o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Câmara Municipal de Niterói, vereador Daniel Marques (DEM), realizaram uma vistoria no local nesta segunda-feira (5).

O vídeo foi divulgado em uma comunidade do Facebook, o Niterói Alerta, e mostrava dois cachorros, sendo que um estava preso por uma corrente. Segundo comentários, os animais estariam sem comida e água e o morador da casa não aparecia no local há mais de uma semana.

Durante a vistoria, não foram encontrados os cães no local. Além disso, os agentes não localizaram ninguém em casa. O vereador ouviu os vizinhos e deixou o seu contato para prestar qualquer tipo de auxílio.

“Não encontramos o morador, mas vamos continuar tentando fazer o contato. É muito importante que a população denuncie casos de maus-tratos nas delegacias da cidade e junto à Secretaria de Meio Ambiente” contou o coordenador da frente parlamentar.

Ainda segundo o Vereador, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais seguirá acompanhando o caso.

Local onde os cachorros se encontravam estava vazio durante vistoria. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cachorro acorrentado e machucado

O vídeo, publicado em 27 de junho (domingo), mostrava dois cachorros latindo e sem comida, um de cor preta e outro com a cor caramelo, que estava acorrentado. Comovidos com a situação, vizinhos resolveram agir. Uma pessoa chegou a pular o muro e tirar a corrente do cachorro. Ao mesmo tempo, colocou água e comida. Segundo o relato dessa pessoa, que preferiu não revelar o nome, os dois animais estavam muito magros e o cão caramelo estava “muito machucado”.

O vídeo pode ser visto abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + um =