Ex-secretário de Segurança de Niterói é condenado a 24 anos e meio de prisão
O Conselho de Sentença da 3ª Vara Criminal de Niterói decidiu pela condenação do ex-vereador e ex-secretário municipal de Segurança Marival Gomes da Silva a 24 anos e meio de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chances de defesa da vítima) e associação criminosa. O julgamento terminou na madrugada desta quarta-feira (31).
De acordo com a sentença, o crime foi determinado pela cúpula da quadrilha chefiada por Marival, que é ligada à exploração de jogos de azar. A vítima, Carlos Elmir Pinto de Miranda, que também fazia parte da associação criminosa, foi executada em 2012.
“Os executores, cumprindo determinação do acusado, agiram em ampla superioridade numérica, mediante emboscada, abordando a vítima e a executando friamente. Neste ponto, merece destaque que o acusado conhecia a vítima, vez que esta trabalhava para o réu junto à contravenção, demonstrando, assim, enorme frieza em seu atuar, ao tempo em que demonstra que chefiava sua malta com extremo rigor e crueza”, diz a sentença.