Ex-PM acusado de integrar milícia no Rio é preso em Icaraí

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público prenderam na manhã dessa quarta-feira, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, o ex-policial militar Marcus Vinicius Reis dos Santos, conhecido como Fininho. Ele é apontado pela polícia por envolvimento em um dos grupos de milicianos mais perigosos do estado, conhecido como “escritório do crime”, que atua na Zona Oeste do Rio.

Na investigação, o grupo miliciano é suspeito de comprar e vender imóveis construídos ilegalmente na Zona Oeste do Rio, como na comunidade da Muzema, na região de Jacarepaguá, onde recentemente um prédio desabou matando vários moradores. ele agiria também em Rio das Pedras e adjacências. O ex-PM recebeu voz de prisão, e foi conduzido inicialmente para a 77ª DP (Icaraí) e de lá, transferido pra a central de flagrantes da 76ª DP (Centro).

Fininho havia sido expulso da Polícia militar em novembro de 2014. Ele é acusado de crimes como grilagem de terras e envolvimento no grupo que teria tramado a morte da vereadora Marielle Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *