Ex-juiz Sergio Moro se filia ao Podemos

Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, formalizou sua filiação ao partido Podemos, na manhã desta quarta-feira (10). O evento, que oficializou a entrada do ex-magistrado na política partidária, acontecem em Brasília.

Dessa forma, o caminho está aberto para que Moro se candidate à Presidência da República no próximo ano. Falta menos de um ano para as Eleições Gerais de 2022. Nos bastidores do partido, também é ventilada a hipótese de uma candidatura ao Senado.

Durante a filiação, o ex-juiz não confirmou se será candidato no ano que vem. No atual espectro político, o Podemos afirma ser independente em relação ao Governo Federal. O partido conta com 10 deputados federais e nove senadores, sendo presidido pela deputada federal Renata Abreu.

O ex-juiz ganhou notoriedade nacional por ser o responsável por julgar, em primeira instância, os envolvidos na Operação Lava Jato. Partiu dele a determinação que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão, em 2018.

Em 2019, Moro assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e era cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF), mas o rompimento com Bolsonaro pôr fim ás expectativas. Em março deste ano, Moro foi considerado parcial no caso de Lula, o que anulou o julgamento do petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =