Evento político acaba na Delegacia em Maricá

Anderson Carvalho –

Uma reunião política na noite da última quarta-feira numa casa de festas no bairro do Flamengo, em Maricá, de Washington Quaquá a deputado federal e da deputada estadual Rosângela Zeidan (ambos do PT), foi atingido por duas pedradas, ferindo um militante. As pedras foram atiradas sobre o teto do estabelecimento por volta das 22 horas, durante uma queima de fogos no final do evento, promovido pelo vereador Dr. Richard (PT). Quaquá, Zeidan, Richard e outros assessores registraram a ocorrência na 82ª DP (Maricá). O militante ferido, que não teve a identidade revelada, foi levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, onde foi atendido. Ele teve ferimentos leves em uma das mãos. Cerca de 300 pessoas estavam no local.

Zeidan comentou sobre o ocorrido na sua página em uma rede social. “A violência chegou também à campanha. Estamos aqui na 82 DP de Maricá registrando a ocorrência de um atentado cometido nesta noite de quarta contra nossa reunião na casa de festas Palladon. Pedras foram atiradas e atingiram a mão de um de nossos apoiadores que estava no ombro do vereador Richard do PT, que organizou a reunião. O atentado político por pouco não atingiu a cabeça do vereador e a mim e podia ter matado ou ferido gravemente ele ou uma das dezenas de crianças que estavam no colo das mães na reunião. Eu mesma estava com uma criança em meu colo segundos antes desse momento”, relatou a petista.

“Estamos aqui registrando na delegacia, mas exigimos a apuração por parte do governo do Estado e dos interventores da segurança pública, além do TRE e da Polícia Federal”, disse Quaquá em uma rede social.

No evento estavam o prefeito Fabiano Horta e a família e Lurian Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Procurada, a 82ª DP (Maricá) informou que diligências estão sendo feitas em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações. Perícia sendo realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =