Evento do PL filia prefeito de São Gonçalo e mais 50 mulheres

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, se filiou ao Partido Liberal (PL) em um evento que aconteceu na tarde da sexta-feira (5) no Auditório Josué de Castro, no Centro do Rio. Na cerimônia aconteceu também a filiação do prefeito de Paulo de Frontin, Maneko Artemenko, e de mais 50 mulheres que estreiam na vida política. Estavam presentes também no evento, o deputado federal e presidente estadual da legenda, Altineu Côrtes, o vice prefeito do Rio e presidente municipal do PL, Nilton Caldeira, e o Senador Carlos Portinho.

Em sua rede social, Capitão Nelson, anunciou sua filiação e disse que o partido foi importante durante a sua candidatura em São Gonçalo.

“É com muita alegria que anuncio minha filiação ao PL, partido que apoiou e acreditou em minha candidatura a prefeito de São Gonçalo e que vem sendo importante alicerce em nossa gestão à frente da Prefeitura. Faço questão de citar o deputado federal Altineu Côrtes, incansável articulador de ações que possam se reverter em mais recursos para a execução de nossos projetos. Gostaria de agradecer ao Avante, é uma legenda partidária que merece todo o meu reconhecimento e que seguirá conosco no governo”.

A radialista Milena Cardos, uma das mulheres filiadas, disse que o aumento da participação feminina na política é uma ampliação da democracia. ”Nós não queremos mais direitos para as mulheres do que para os homens, nós queremos a aplicação da constituição que diz que homens e mulheres são iguais perante a lei. As mulheres são capazes de desenvolver qualquer função com excelência, somos mulheres, mães, esposas, trabalhadoras, muitas são chefes de seu lar e também partes atuantes na política brasileira”.

Segundo a jornalista Silvia Bastos, muitos partidos usam as mulheres só para cumprir cotas, mas que, juntas, elas estão mudando essa visão e mostrando que podem assumir o cargo com competência. “Nosso núcleo está lutando para que as mulheres não sejam mais usadas politicamente. É muito importante a nossa atuação no país. nos eventos sempre colocamos para as mulheres que elas podem buscar coisas grandes mas sem tirar do outro. E esse evento de hoje, com essa quantidade de mulheres se filiando, mostra que nós estamos chegando lá”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + cinco =