Evento de eSports chega ao Rio de Janeiro

Um mercado que vem crescendo e atraindo cada vez mais fãs, o eSports (Esportes eletrônicos) vai ganhar mais um evento no Rio de Janeiro. O Brasil Game Cup, que nada mais era do que atração dentro da Brasil Game Show – maior feira de games da América Latina – em 2017 será um evento focado em games com competições de e-Sports. Mas o evento, que acontece 7, 8 e 9 de abril, vai muito além de competições, contará com ma área de exposição, com atrações das marcas de jogos, máquinas e acessórios.

Até ano passado, Brasil Game Show era o único local de competições de esportes eletrônicos, presencial, mas com a Brasil Game Cup, isso começa a mudar. Antes, apenas as finais eram presenciais,as classificatórias, eram feitas via internet entre os jogadores.

 

2 - (5) Evento de eSports chega ao Rio de Janeiro

“Aos poucos, a Brasil Game Cup (BGC) foi crescendo e ganhando destaque. Só em 2016, tivemos mais de 2 milhões de views nos canais oficiais da competição, além dos mais de 300 mil visitantes da BGS, que também tiveram a oportunidade de conferir de perto as partidas. Assim, percebemos que a BGC tinha potencial para se tornar um evento independente. Neste momento, vi a oportunidade de levá-la para outros Estados e, sem dúvida, o Rio de Janeiro seria o primeiro local escolhido para sediá-lo”, explicou Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Cup.

Além dos torneios de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Dota 2, quem visitar o evento poderá assistir: campeonato de drones, concursos de cosplayers. “Além disso, haverá área indie, uma exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames, área para os fãs encontrarem com alguns ídolos do universo dos games, pegar autógrafos e tirar fotos, e muitas outras novidades”, completou Marcelo.

Os ingressos estão disponíveis no site oficial por R$ 59, a meia-entrada individual para 01 dia de evento. Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de pessoas com deficiência, estudantes, idosos e professores – todos com as devidas documentações. O evento acontece no no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =