Eurico convoca coletiva e pode anunciar saída de Jorginho do Vasco

O técnico Jorginho não deverá resistir ao fim de temporada arriscado que o Vasco viveu nessas últimas rodadas. Eurico Miranda, presidente do clube, convocou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira às 16h (de Brasília), na qual o anúncio da saída do treinador deverá ser oficializado.

O Vasco não confirmou a demissão de Jorginho, mas o próprio treinador tinha ciência de que o ambiente não estava favorável para uma possível continuidade de trabalho. A queda brusca de rendimento da equipe no segundo turno da Série B não agradou a diretoria do Cruz-Maltino, que já pensa no planejamento de 2017.

Mesmo após conseguir o acesso, no último sábado, na vitória de virada sobre o Ceará, Jorginho não demonstrou convicção quando questionado sobre sua permanência no Vasco. Chegando ao clube em agosto de 2015 para livrar a equipe do rebaixamento, ele está atrás apenas de Dorival Jr como o técnico com mais longevidade em um clube no Brasil atualmente.

Sob o comando de Jorginho o Vasco encerrou a segunda campanha da história do clube na Série B em terceiro lugar, com 65 pontos. Desde que chegou ao Gigante da Colina, o técnico esteve à beira do campo em 87 oportunidades, somando 43 vitórias, 26 empates e 18 derrotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =