Estudantes trocam a sala de aula pelo Parque Atalaia

A natureza também pode ser usada como sala de aula. E o Parque Municipal Atalaia é o lugar perfeito para o ensino. Nesta semana, três grupos escolares participam de visitas guiadas pelo Parque Municipal Atalaia. Nesta quarta-feira (09), o local recebeu a equipe do Nupem/UFRJ, pela manhã. À tarde foi a vez dos alunos da Escola Municipal da Aroeira. Nesta sexta (10), a visita é do Ciep Maringá.

No espaço, os visitantes aprendem curiosidades sobre a fauna e flora local. Além de visualizarem o ambiente rodeado de mata atlântica. A visitação pode ser feita de quarta-feira a domingo, de 9 às 16h. O espaço de uso mais frequente no parque é o centro de educação ambiental que possui um auditório com capacidade para 50 pessoas.

“O Parque é um ambiente de lazer e entretenimento, mas podemos utilizar no ensino da preservação e cuidado com a natureza. O Parque completou 21 anos de existência e é um presente para todos nós, um privilégio ter um espaço de preservação, como esse, no nosso município”, afirma o secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins.

O Parque Atalaia é uma das unidades ambientais mais importantes da cidade. Abriga em sua extensão vasta diversidade de fauna e flora e é a maior unidade de conservação de proteção integral da região. O espaço é aberto para qualquer pessoa, famílias, ou grupos maiores. Basta fazer um agendamento prévio pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 5 =