Estudantes têm até hoje para se inscreverem no transporte universitário

Termina hoje o prazo para o cadastro e recadastramento no Programa de Transporte Social Universitário (TSU). Os universitários devem se inscrever na sede da Secretaria de Educação, que funciona na Rua Antero Perlingeiro, 402, sala 12, térreo, no Centro. O atendimento acontece das 9h às 17h. O prazo não será prorrogado.

O programa oferece transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana e também precisam se deslocar para as faculdades. A renovação é necessária para que os usuários permaneçam no programa. Em Macaé, o TSU atende com a finalidade de ampliar a oportunidade de acesso à universidade à população de Macaé.

DOCUMENTOS
Para se cadastrar, o interessado deve apresentar cópias e original dos seguintes documentos da carteira de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista, declaração da matrícula (original), comprovante de residência em nome próprio, dos pais, cônjuge ou terceiro, além de cópia (conta de luz, água, telefone ou gás). Também devem ser fornecidos original e cópia do comprovante de renda familiar (contracheque, declaração de imposto de renda e ou carteira de trabalho), sujeito a análise.

Os candidatos também devem entregar original e cópia do comprovante de vínculo com o município de Macaé, no mínimo de dois anos como IPTU, histórico escolar, contrato de trabalho ou de aluguel registrado em cartório (vale a data do registro no cartório para contagem de tempo). As cópias dos documentos devem ser apresentadas cada um em uma folha. O cadastro somente será realizado mediante a presença do candidato ou de terceiro portando procuração por instrumento público.

Vagas para cadastro
As vagas serão abertas de acordo com o quantitativo dos formandos do segundo semestre do ano letivo de 2016, em itinerários específicos, de forma que estarão disponíveis para o primeiro semestre de 2017. Ao todo são oferecidas 54 vagas.

Os candidatos às vagas do TSU receberão o resultado no dia 13 de março. Caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade de atendimento haverá uma seleção prévia que obedecerá critérios previstos na lei 2882-2007, que altera a Lei 2589-2005. São eles: não haver em Macaé a graduação pretendida; ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos; ser o candidato matriculado em instituições públicas e apresentar a renda familiar líquida de até seis salários mínimos ou per capita de 1,5 salário mínimo.

RENOVAÇÃO

Um total de 654 alunos estão sendo esperados para a renovação do Transporte Social Universitário (TSU). Em caso de qualquer dúvida o interessado pode entrar em contato com o telefone 2762-2364 ou pelo endereço eletrônico tsu@macae.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =