Estudantes participam de fórum pela segurança no trânsito

Os alunos Lucas Araújo Barbosa, do 9º ano da Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas e Camilly Vitória de Sá, do 8º ano da Escola Municipalizada Joaquim Pedro de Andrade, e a professora Elza Maria Gomes, orientadora dos estudantes, foram selecionados para participar do 2º Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito.
O evento acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho, na República Lago, acampamento de férias, localizada na cidade de Leme, em São Paulo. Os estudantes e a professora ficarão hospedados e participarão de atividades pedagógicas e lúdicas voltadas para responsabilidade social, cidadania e segurança no trânsito.

Segundo a Arteris, os objetivos da iniciativa são de conscientizar e cativar os alunos sobre a importância de assumir responsabilidades perante sua comunidade. E ainda adotar uma postura proativa e consciente, e valorizar a importância do diálogo e cooperação. Além de contribuir para a mudança de políticas públicas, fazendo com que elas se tornem mais inclusivas e eficientes em promover o respeito à vida.

Os alunos que participarem do 2º Fórum da Juventude terão a missão de atuar como agentes multiplicadores do conhecimento adquirido no evento. Em Itaboraí, o Projeto Escola Arteris contempla quatro unidades escolares municipais e tem como objetivo humanizar o trânsito por meio da educação de valores, gerando reflexões sobre o tema trânsito, oportunizando aprendizagens, que conduzam ao universo das relações humanas e do convívio social. E ainda que favoreçam o exercício pleno da cidadania, através de um trabalho de inclusão, onde a ética se faz presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =