Estrada Velha de Rio Dourado recebe melhorias

Após anos de abandono a Prefeitura de Casimiro de Abreu, em parceria com o vereador Lelei, e com o intermédio do deputado estadual Jânio Mendes, conseguiram junto ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro, DER-RJ, a recuperação asfáltica na Estrada Velha de Rio Dourado, uma estrada estadual, limítrofe ao município de Rio das Ostras que corta alguns bairros em Barra de São João.

Segundo o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Alfredo Matheus, o município é cortado por várias estradas estaduais onde a responsabilidade da manutenção é do DER.

“Desde o início do governo buscamos parceria com o DER para conseguirmos as obras de revitalização necessárias nas estradas. Como são de competência do estado, o município está impedido por lei em custear essa manutenção. Mas sabendo da importância dessas estradas sempre que há sobra de material ou alguma parceria fazermos as melhorias possíveis”, ressaltou o secretário.

Segundo o admirador do bairro, Wilson Damião Borges, há anos a rodovia não passava por melhorias e é motivo de reclamação constante dos moradores.

“Esse trabalho é muito positivo tanto para os comerciantes, quanto para os moradores da região. A rodovia é uma importante via de acesso para os dois municípios,” ressaltou o morador e comerciante, Fabiano Cabral. A operação começou na segunda-feira, dia 26 e segue até o dia 05 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 1 =