Estadual de Muay Thay reúne estrelas em Niterói

Marcelo Macedo Soares –

Os amantes das artes marciais terão um programa imperdível neste domingo. A partir das 8h, acontece no Fluminense Atlético Clube, no Centro de Niterói, o I Campeonato Estadual de Muay Thai Profissional. O evento contará com participação de atletas com idade entre 16 e 19 anos, divididos em várias categorias. Outra atração serão as lutas especiais, com lutadores portadores de deficiência e com Síndrome de Down.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) e pela Associação de Muay Thai Profissional Estilo Livre (MCT), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, valerá como seletiva para disputa do Campeonato Brasileiro. Realizado pela primeira vez em Niterói, o torneio contará com a presença de grandes nomes do MMA, entre eles Jéssica Bate-Estaca, Priscila Pedrita, além de uma surpresa guardada a sete chaves pela organização, que vão participar de uma manhã de autógrafos. A estrutura terá barracas de açaí e espaço para massagem relaxante. Além disso, também haverá sorteio de brindes.

Segundo o presidente da MCT, mestre Carlão Teixeira, o evento é de grande importância para Niterói, pois será a primeira vez que a cidade vai receber uma competição profissional de muay thai.

“Será muito bom para o crescimento do esporte em nossa cidade, reconhecidamente um grande celeiro de lutadores que divulgam Niterói no Brasil e no mundo”, comemora.

Carlão destaca ainda a importância do esporte como ferramenta de inclusão social. Tanto que para ele, um dos pontos altos da competição serão as lutas especiais. Nesta modalidade, os alunos portadores de alguma deficiência ou com Síndrome de Down sobem ao ringue junto com o professor para uma luta de demonstração, onde todos se sagrarão campeões.

“O lutador sobe com o professor faz uma luta demonstrativa onde o aluno com dificuldade especial sai campeão, inclusive com título de campeão profissional. É um meio de socializar e introduzir esses atletas no meio esportivo, fazendo inclusão social e trabalhando o esporte como um todo”, ressalta Teixeira.

O ingresso para o I Campeonato Estadual de Muay Thai Profissional poderá ser trocado no dia do evento por dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a casa de recuperação de dependentes químicos Resgatando Vidas. O Fluminense Atlético Clube fica na Xavier de Brito, 22, no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *