Estadual de Canoa Havaiana estilo Maratona será na Praia de São Francisco

A cidade de Niterói (RJ) irá sediar, entre os dias 2 e 3 de julho, a primeira etapa do Campeonato Estadual do esporte na modalidade Maratona. Serão provas de 10 e 20km para OC6, ou seja, canoas com equipes de seis atletas, e provas de 10km e 16km para canoas individuais (OC1) com largada e chegada na Praia de São Francisco.

A premiação total, distribuída entre as categorias, será de R$ 30 mil, valor inédito para o esporte no estado do Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site http://www.vaarj.com.br.

Marcelo Esquillo, presidente da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro, comentou sobre a competição. “É muito empolgante o estadual de Maratona onde poderemos colocar uma premiação de R$ 30 mil. É uma consequência natural do crescimento do esporte e valorização do empenho dos atletas do estado. Algo que desejávamos e nessa disputa vamos traduzir com essa premiação inédita em Campeonatos Estaduais fruto da parceria da FCHERJ em conjunto com a empresa Live na organização do evento”, frisou.

Luiz Carlos Gallo, Secretário de Esportes e Lazer de Niterói, ressaltou que somente em 2022 serão onze eventos do esporte na cidade incluindo o Estadual, Brasileiro e Municipal. “Ano passado tivemos 1 mil inscritos e com o processo natural de crescimento do esporte, acredito que possamos ter mais de 1.500 inscritos. Para a cidade é fantástico. Temos uma orla enorme. Em Charitas, se você quiser praticar a canoa, você pode fazer 365 dias pois lá o mar não bate. Somos privilegiados por ter essa orla, é propício”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.