Estado do Rio registra oitava morte pelo coronavírus

Entre terça-feira (24) e quarta-feira (25) a Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou mais duas mortes por causa do coronavírus. Os novos casos de óbitos são de duas mulheres, de 81 e 61 anos. Ambas residentes da cidade do Rio. As mortes por municípios são: no Rio de Janeiro, cinco; (quatro mulheres e um homem); em Miguel Pereira um caso de uma mulher; Niterói, um caso de um homem de 69 anos e Petrópolis, um caso também masculino.

Já o Ministério da Saúde anunciou que o número de mortes e casos confirmados do novo coronavírus, subiram. De acordo com o órgão, são 370 casos confirmados. Ainda segundo o ministério, o local com mais casos registrados é na capital (331), seguido de Niterói (19). Além disso, também há pessoas infectadas em Volta Redonda (6), Petrópolis (3), São Gonçalo (3), Duque de Caxias (2), Barra Mansa (1), Campos dos Goytacazes (1), Guapimirim (1), Miguel Pereira (1), Resende (1), Valença (1).

Em São Gonçalo, o município registrou até quarta-feira (25) 396 casos notificados sendo investigados por Coronavírus na cidade. Destes, 43 foram descartados e quatro foram confirmados pela Prefeitura.

As pessoas infectadas são uma profissional que atua na rede de saúde da cidade do Rio de Janeiro, moradora do Porto Novo, 26 anos; uma mulher de 32 anos que acabou de voltar de viagem aos EUA e seu namorado, de 35 anos, ambos do Amendoeira, além de um homem de 32 anos, profissional de saúde e morador do bairro Mutuá. Os quatro estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de que a população se mantenha em quarentena, evitando deslocamentos desnecessários para que não ocasione aumento na transmissão do Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *