Estado do Rio distribui doses para mais 83 municípios

Começou hoje (1º) a distribuição, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), de 22.570 doses de vacinas CoronaVac para 83 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A operação contou com um helicóptero da Polícia Militar e dois do Gabinete Civil do Governo do Estado, que saíram do GAM da Polícia Militar, em Niterói, às 7h. O imunizante faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado no último dia 24.

Na última quinta-feira, as cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram a retirada das doses na sede da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já Paraíba do Sul, Sapucaia, Comandante Levy Gasparian, Três Rio e Areal receberam a vacina na sexta-feira, por via terrestre.

De acordo com a SES, os grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 foram definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite. O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios.

Neste primeiro momento, foi definido um grupo prioritário composto por profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação; pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos; pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizada; trabalhadores dessas instituições; povos indígenas vivendo em terras indígenas; e idosos com mais de 90 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezenove =