Esquema de trânsito e segurança já foi preparado para 7 de setembro

Já foi montado todo o esquema de trânsito e segurança para o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, celebrado na próxima quarta-feira (7). São esperadas centenas de pessoas na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, para assistir o desfile das escolas, além das forças armadas e militares como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Embalados por muita emoção, centenas de estudantes de 14 escolas além da Apae, Escoteiros, Projeto Gugu, deverão passar pela avenida esbanjando alegria. O desfile contará com a segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

A NitTrans já montou esquema de trânsito para garantir que o bom fluxo nas ruas transversais à avenida. A ideia é distribuir cerca de 33 agentes, em seis motocicletas, a pé, em patrulhas e reboques pela região. Haverá interdição ao tráfego de veículos, de 6h às 13h, no dia 07/09, nas seguintes vias: Jansen de Melo, pista sentido Icaraí; Marquês do Paraná, pista sentido Icaraí; av. Ernani do Amaral Peixoto; rua cel. Gomes Machado, no trecho entre Visc. de Sepetiba e Marquês do Paraná; ruas Senador Nabuco e Marquês de Olinda, entre ruas Eusébio de Queirós e cel. Gomes Machado, além da rua Evaristo da Veiga.

Funcionamento do comércio – Em Niterói só poderão funcionar no feriado de Sete de Setembro os lojistas que tenham, antecipadamente, celebrado o respectivo acordo de feriados previsto na Convenção Coletiva em vigor. Quem não observar esses requisitos poderá ser multado pela fiscalização do Ministério do Trabalho.

Desfile em SG
Em São Gonçalo o desfile ocorrerá na Estrada do Cordeiro, no bairro de Santa Izabel. Três mil alunos de 27 escolas da rede municipal participarão do desfile, que terá início às 9 horas. A guarda municipal e a Policia Militar darão apoio ao evento, que promete reunir cerca de 20 mil pessoas. O secretário de Esporte e Lazer de São Gonçalo, Joaquim de Oliveira, ressaltou a importância do desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =