Esquema de segurança para a festa de Réveillon da Praia de Icaraí

O esquema de segurança para a festa de Réveillon da Praia de Icaraí foi definido na tarde da última sexta-feira. A festa contará com 550 policias militares, 70 militares do Corpo de Bombeiros com 12 viaturas, três postos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao longo da praia, 100 agentes da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) com oito reboques e 60 vendedores ambulantes autorizados para venda de bebidas e comidas.

O Bloco das Piranhas, no Centro – das 14 às 17h – e a festa do Réveillon que começará às 18h. A Praia de Icaraí terá mais espaço de trânsito para as pessoas na via principal e no calçadão. O trabalho da PM será iniciado no dia 31, às 12h, garantindo a segurança do Bloco das Piranhas, no Centro, e vai se estender para a Praia de Icaraí, até às 4h do dia 1º de janeiro de 2017. O coronel Marcio Rocha, do 12º Batalhão de Polícia Militar, informou que serão 550 policiais trabalhando em viaturas, motocicletas e em duplas, a pé vigiando o calçadão e a praia.

“Além disso teremos homens posicionados nas oito torres espalhadas pela areia da praia, ampliando e melhorando a visualização do público. Estaremos também totalmente integrados ao CISP Móvel, que com suas câmeras de longo alcance será muito importante. Lembramos ainda que faremos um policiamento ostensivo também em outros bairros como o Ingá e Jardim Icaraí, além de trabalharmos na segurança da Zona Norte e realizarmos um espécie de triângulo de proteção na área da Ponte Rio-Niterói, garantindo dessa forma a tranquilidade de toda a cidade”, explicou cel. Rocha.

Serão distribuídas na frente da praça Getúlio Vargas pulseiras de identificação para as crianças, os três postos médicos do SAMU ficaram na Pça Arariboia para o Bloco das Piranhas e para a festa do Réveillon ficarão localizados próximo ao palco e da Rua Presidente Backer. O Corpo de Bombeiros vai trabalhar também com 12 viaturas, funcionando com plantão na Marquês de Paraná, Pça Getúlio Vargas e mais três postos espalhados na orla da praia e na altura do palco.

O secretário de cultura da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Hadaad, informou que será proibida a utilização de garrafas de vidro e de fogos de artifício, tanto no Bloco das Piranhas, no Centro, quanto no Réveillon, na Praia de Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =