Espetáculo propõe o encontro entre Tom Jobim e Frank Sinatra

Áurea Martins e João Senise trazem ao Teatro da UFF um espetáculo com um repertório que une jazz e bossa-nova, dia 05 de setembro, às 20h. O ‘Encontro de Tom Jobim & Frank Sinatra’ reúne também o premiado maestro Gilson Peranzzetta, que assina a direção musical e os arranjos, para celebrar os mais de 50 anos da gravação e lançamento do álbum Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim.

O projeto foi idealizado para promover o encontro de diferentes gerações no palco. Áurea Martins (77 anos) que durante 40 anos cantou nos melhores palcos cariocas, Gilson Peranzzetta (71 anos), pianista e arranjador de renome internacional, com 51 CDs lançados, e João Senise (29 anos) que já gravou cinco CDs, sendo um homenageando Frank Sinatra e outro a Bossa Nova. Três reconhecidos artistas brasileiros apaixonados pelo jazz e pela bossa-nova reverenciando seus ídolos. No repertório, estão os grandes clássicos compostos por Tom Jobim e outros gravados por Sinatra.

Áurea Martins Iniciou sua carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio pelo primeiro lugar no programa A Grande Chance, de Flávio Cavalcanti, em 1969, na extinta TV Tupi. Com quatro CDs, um DVD e quatro LPs a intérprete cantou na noite carioca por mais de 40 anos. Ganhou o Prêmio da Música Brasileira, como Melhor Cantora de MPB (2009) com o CD Até sangrar, e lançou o segundo CD De ponta cabeça em 2010, os dois produzidos por Hermínio Bello de Carvalho, pelo selo Biscoito Fino. Áurea concorreu como melhor cantora no Prêmio da Música Brasileira 2012, com seu primeiro DVD Iluminante, lançado no mesmo ano que o CD homônimo. Em 2014, estreou o espetáculo Elizethíssma – uma sincera homenagem a Elizeth Cardoso, com a cantora Alaíde Costa, idealizado por Hermínio Bello de Carvalho, ainda em turnê.

O pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta é um dos raros artistas brasileiros que merece o título de músico completo, tendo recebido cinco Prêmios da Música Brasileira como Melhor Arranjador, Melhor Compositor e Melhor Intérprete. Em sua carreira, contabiliza 51 CDs solos além de centenas de outros CDs gravados como pianista, produtor e/ou arranjador. Peranzzetta tem atualmente 200 músicas compostas, dentre as quais várias foram feitas para trilhas sonoras de filmes e seriados de televisão ou para serem gravadas por artistas nacionais como Djavan, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Dori Caymmi, Nana Caymmi. Outras também foram gravadas por artistas internacionais como George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, Dianne Schurr, Dianne Reeves Jane Monheit, Terence Blanchard, Shirley Horn, entre outros.

A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF). O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *