Espetáculo infantil em, curta temporada no Teatro Municipal de Niterói

Os pequenos poderão assistir no Teatro Municipal de Niterói nos dias 11; 12; 18 e 19 de agosto, o show Zélly pra miúdos, sempre às 16h. O espetáculo é uma aventura de aprendizado, alegria, de vida e amor para os “humaninhos” de 0 a 80 anos.

Tio Zelly é um show de músicas autorais, com melodias cativantes cujas letras contém princípios e valores humanos fundamentais para uma boa convivência. Propiciar uma aprendizagem de forma lúdica às crianças é a dimensão essencial da pedagogia e é o objetivo do “Tio Zelly”: oferecer aos alunos, além do que a escola já faz cotidianamente, um novo estímulo de uma aprendizagem alegre que possa ser vivida no aqui e no agora, auxiliando a irrigar esta prática pedagógica que tem seu início nos primeiros anos escolares, na educação infantil, e que prossegue por toda a formação acadêmica.

Sabemos que a música contribui e muito para o desenvolvimento do ser humano tanto corporal, mental como linguístico, dentre outros. É uma das formas mais criativas de se expressar. Como linguagem artística é importante para a educação e formação humana das crianças. E esta é uma das propostas do “Tio Zelly”: proporcionar momentos alegres e criativos aos alunos, com músicas, contação de histórias. brincadeiras com tons de comédia e de lirismo. É uma apresentação voltada para crianças e adultos. É um atrativo infantil que deixa seu legado na memória afetiva das crianças já que vem sustentado pela magia da música, da poesia, da imagem, da dança, do teatro, elementos e materiais lúdicos das artes cênicas.
São shows de uma hora de duração e o multi-instrumentalista – personagem principal do show – apresenta os sons musicais de diversas formas que vão desde os arranjos gravados a histórias contadas através de seus instrumentos. Vale a pena conferir.

Zélly começou sua estrada no universo infantil já aos 15 anos de idade, dando aulas de música do jardim à 4ª série e tocando para festas e eventos nas escolas em que trabalhou. Aos 18 anos, como Diretor Musical, já fazia trilhas sonoras para peças de teatro , e até aos 30 anos, colecionou 43 delas, produzindo arranjos, composições e ambientes em todos os estilos. Foi Diretor Musical por 2 anos de Bia Bedran, respeitadíssima compositora e cantora do segmento infantil. Na Rede Globo, sonorizou alguns projetos nos programas da Xuxa e TV Globinho por 4 anos.

O projeto “Tio Zélly” é um compilado de todo material criado ao longo dos quase 40 anos de música direcionada ao público infantil, escolhidas a dedo, com o objetivo principal de criar uma nova didática de ensinamento através de suas letras e canções. Temas variados e estilos diversos são os ingredientes principais para entreter as crianças, num show de 12 músicas alegres, misturando uma pitada de seu conhecimento teatral para colorir as apresentações e interagir em tempo integral, a magia de suas melodias, a um público sincero e desafiador, como as crianças dos tempos atuais.

A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 60 (inteira). O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *