Espetáculo de música, dança e meditação no Teatro Popular Oscar Niemeyer

Com única apresentação em Niterói e sob direção da consagrada artista indiana Anandita Basu, o público terá oportunidade de ver um espetáculo que mescla música, dança e meditação. As apresentações integram uma turnê por 12 países da América do Sul e conta também com a participação de músicos e dançarinos de renome internacional. O evento acontecerá no dia 8 de junho, quinta-feira, às 18h, no Teatro Oscar Niemeyer, no Centro de Niterói.

O evento é promovido pela Sahaja Yoga, que é um movimento mundial que busca expandir a prática de meditação como meio para alcançarmos o autoconhecimento e o equilíbrio emocional.

Anjana Basu, doutora em música clássica indiana, recebeu o prêmio Sangeet Praveen de Allahabad em música clássica. Ensinou música clássica aos filhos Anandita Basu e Aninda Bose, profissionais premiados mundialmente por seus trabalhos com música e dança indiana.

Anandita Basu, com sua mãe e mestra Anjana, dedicou-se a várias expressões artísticas, tornando-se reconhecida como grande intérprete de músicas Sufi e qawwali de Kolkata, Índia. Kinga Malek é dançarina polonesa, coreógrafa, instrutora de danças indianas e diretora artística do Comitê Cultural Indo-Polonês. Anand Malek é percussionista, usando como instrumento tabla. Andrés Alarcón, também é percussionista, e tem como instrumento o dholak.

A entrada é gratuita e o Teatro Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n no Centro.

EDIÇÃO DO CIRCUITO DAS ARTES DE NITERÓI
O dia dos namorados está chegando e com ele o clima de romance começa a aparecer no ar. É com essa temática que o Circuito das Artes de Niterói vem aí com a edição “Love Beer Festival”, nos dias 2/06, 3/06 e 4/06. A edição especial em homenagem aos casais não se restringe aos que já são um par mas também apresenta em sua programação uma atmosfera de romance para os solteiros em busca de um relacionamento, um caso e até por que não uma aventura.

De sexta até domingo, a Praça Nilo Peçanha, na Boa viagem, se arruma para receber diferentes expositores de cervejarias artesanais, food trucks e food bikes que estarão oferecendo ao público suas especialidades. No clima de aproximar pessoas, a edição “Love Beer Festival” traz cervejarias artesanais como o ponto alto. Marcas queridinhas do mercado cervejeiro como: Nikit Beer, Crazy Rocker, Casa Lúpulo, Cidade Imperial, Bonadiman já estão confirmadas. Como nem só de cerveja vive o amor, o evento também reúne opções com os melhores expositores de moda e gastronomia da cidade. A trilha sonora para embalar o público conta com uma pitada de tempero para aquecer os corações, e nas atrações musicais estão os artistas Amanda Chaves, Lucas Felix, Daniel Porto, as bandas Feito3, Los Fanfas e Diòz.

A Praça Nilo Peçanha, fica na Boa Viagem, e a mostra pode ser vista das 17h às 22h (sábado e domingo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =