Especialista em roubar cargas de cigarro é preso em flagrante

Policiais civis da 75ª DP (Rio D’Ouro) e 78ª DP (Fonseca), prenderam um integrante de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarro em São Gonçalo. Ele foi capturado no momento em que tentava praticar o crime. A prisão aconteceu na quinta-feira (22), mas o caso foi divulgado apenas neste sábado (24).

Uma vítima entrou em contato com os agentes após perceber que estava sendo seguida pelo criminoso. Ele foi reconhecido pois havia roubado o veículo da empresa que ela trabalha meses atrás. De acordo com os policiais, a participação do homem em outros crimes está sendo investigada. Foi verificado que ele também tem seis anotações criminais por roubo a estabelecimento comercial em Niterói e São Gonçalo.

Indicador estratégico

Casos de roubo de carga voltaram a apresentar tendência de aumento, segundo dados mais recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP). Em junho deste ano, foram registrados 107 casos, contra 59, no mesmo período, em 2020, 81,4% de aumento. Já no acumulado do primeiro semestre, foram 541 ocorrências em 2021 contra 450, no ano passado, alta de 20,2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.